feriado?

http://annacarolnps.nafoto.net/Aniversário de Sampa. Parabéns. Mas vamos ao trabalho.

Hoje tem debate Democratização da Comunicação no MiMiCa. Levo dois assuntos para esse conversê: a implantação da tevê digital no Brasil, que está prestes a se definir (na pressa e na surdina, como interessa aos detentores dos canais abertos e seu fiel escudeiro, o ministro Helio Costa) e, como contraste, a ‘Carta de Direitos da Internet’, documento recentemente apresentado pelo Ministro Gilberto Gil ao Parlamento Europeu.

Gil afirma que o acesso às novas ferramentas de criação oferecidas pela Internet deve ser realizado de forma regulada, que “considere todos os aspectos e opiniões de todos os grupos interessados, sem perder o equilíbrio em relação às necessidades comuns”. Isso é democratizar a comunicação.

Mas ele também diz isso: “Nosso Governo está decidido a promover a inclusão social no Brasil por meio da cultura. Estamos trabalhando duro para realizar meu sonho de tornar cultura acessível às favelas e a outros setores excluídos”. Pena que seu colega Helio Costa não compartilhe o mesmo sonho e esteja, no momento, com mais poderes de decidir o futuro da comunicação no Brasil.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s