imagem é tudo..

imagemSabe quando você vai cheio de fome nessas lanchonetes de maravilhosa propaganda, olha nas paredes as fotos de sanduíches que dão água na boca, pede um deles e quando chega, você precisa esquecer a foto pra comer resignado aquilo que lhe deram?

Pois é, com a tevê digital periga ocorrer o mesmo. Os canais abertos e uns políticos (ministros, inclusive) tentarão convencer que melhoria de imagem é tudo o que o povo precisa e qualquer um poderá ter um aparelho como esse.

nossa teve

Não se iluda: durante muito tempo, o que a maioria de nós, brasileiros, poderá ter, será qualquer coisa parecida com essa outra aqui. A ‘interação’ será o que Enzenberger chama com ironia de ‘demoscopia’ : um ciclo de regras no qual o input já prevê o feedback. Algo como os velhos programas “Você Decide”, onde você não decidia nada, apenas escolhia entre o que eles já haviam decidido.

E tudo será feito de modo a parecer que o problema de não ter um aparelho melhor — com mais ‘qualidade de imagem’ — é de quem não ganha o suficiente pra comprar. Eu, hem !…

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s