o oscar da internet

webby_awardsEmbora mais pareça uma rosca do que um oscar, The Webby Awards mexe um bocado com a moçada nos states. Até agora, porém, o que mais se vê são reclamações sobre o complicado processo de votação popular, que provoca mais desistências do que votos.

O prêmio é atribuido em várias categorias aos sites com melhor projeto, mais criatividade, funcionalidade e usabilidade. Tudo o que o site da premiação não tem. Vai entender…

2 pensamentos sobre “o oscar da internet

  1. é sempre uma complicação e tanto processos de votações populares. Será que existe mesmo a intenção de que as coisas sigam harmoniosamente? Para transferir meu título para minha cidade tenho que ir até um cartório eleitoral que já podia ser considerado distante quando morei em ermelino. Imagine agora.
    Será que querem que eu vote?

  2. A Suiça, me parece, está próxima de ser o primeiro país em que todos os cidadãos votam de suas residências. Para fazer isso no Brasil, imagine quantos anos seriam necessários.

    Dificuldades nos processos eleitorais sempre dão o que pensar. Não só as causadas pelo crescimento da população (nunca fomos tantos), mas também as ‘criadas’: o critério de representatividade dos pralamentares no Brasil, por exemplo, é injusto para o eleitor paulista, mas confortável para quem está no poder. Tanto que nem PT nem PSDB – herdeiros do MDB – se lembraram até agora de corrigir essa distorção, por eles criticada durante o regime militar.

    Mas olha só, essa eleição de melhor site internet, por pior que seja, ainda será menos distorcida do que o sistema eleitoral da ‘maior democracia do mundo’. O povo dos Estados Unidos tem uma encrenca e tanto para resolver ali.

    E lembre-se: “voto não tem preço, tem consequência”.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s