rescaldo

Para não deixar o post abaixo sem fecho, aqui estão as últimas notícias da queda do helicóptero perto de casa. As vítimas foram identificadas: 2 funcionários da Eletropaulo e o piloto da empresa de táxi-aéreo responsável pelo aparelho. Eles haviam acabado de decolar do Campo de Marte num vôo classificado de 'alto risco' (segundo a empresa rotineiro) para verificação de linhas de transmissão de eletricidade.

As causas do acidente ainda serão investigadas, mas temos aí um aprendizado e uma proposta para levar na próxima reunião da comunidade em que o assunto for debatido: as operações consideradas de 'alto-risco' devem ser previamente informadas aos possíveis envolvidos nos riscos. Foi sorte, ontem – ou talvez perícia do piloto na escolha do local -, nenhum pedestre, carro ou residência ser atingido pela queda do aparelho.

A obrigação de comunicação prévia aos possíveis afetados, em primeiro lugar, deixa as pessoas preparadas para qualquer eventualidade, até para que digam se concordam; segundo, aumenta o custo, a complexidade e a atenção de quem toma decisões em tais casos: empresas e profissionais. Chama-se a isso 'responsabilidade social'.

Um pensamento sobre “rescaldo

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s