notícias e negócios

A pergunta de hoje vem do Jornalismo Digital:

Por que agora "celular que explode" virou manchete de jornal? Alguém conseguiu desvendar porque os barões estão enchendo o saco das teles?

Bom, meu propósito não é discutir modelo de negócios das empresas jornalísticas. Se isso é feito para atrair campanhas e propaganda dos fabricantes e operadoras, é lamentável, mas nenhuma novidade.

Pensei em algo mais básico, a velha questão sobre o que é notícia. Apliquei ao caso o princípio do cão que morde o homem não ser notícia e do homem que morde o cão ser notícia e cheguei à seguinte conclusão:

Se o homem explode com seu celular porque ele não funciona ou porque é mal atendido pela operadora ou pelo fabricante, isto não é notícia. Mas se o celular explode com o homem, isto sim, é notícia.

Tempos modernos, exemplos digitais.

Falar nisso, já viu a novidade?

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s