como se fala?

perguntaQuando pequenos, uma vez, meus filhos perguntaram: “pai, como é certo falar, microsoft ou maicrossofiti?”

“Depende – relativizei devolvendo a pergunta – vocês falam ibeême ou áibiemm?”

“Ibeême”, eles disseram. “Então, por coerência, devem falar microssoft, fazendo o som de duplo-esse para não ficar microzoft, que parece nome de remédio”.

Eles concordaram com o argumento e viveram tranquilos para o resto da vida (ainda bem que nenhum deles questionou porque então não falar aple ao invés de époll, pois eu não saberia responder).
..^..

Por falar em crianças e microsoft, a Save the Children, organização patrocinada pela Fundação Gates, divulgou relatório apontando que mais de dois milhões de pessoas morrem por ano, logo no primeiro dia de vida.

Daí, aquela coisa: ranking dos melhores e piores países para nascer, recomendações ‘simples’ que poderiam evitar 3 em cada 4 mortes, tipo: melhora no bem-estar de meninas e mulheres para garantir partos menos complicados e bebês mais saudáveis; vacinação contra tétano para gestantes; presença de profissionais qualificados no parto; tratamento imediato de infecções em recém-nascidos e melhores condições de higiene.

Como se vê, não é só o pessoal do Fórum Social Mundial que fala em Outro Mundo. Difícil é implantar as ‘recomendações’ tendo como pano de fundo o modelo econômico que o sr. Gates promove.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s