espelho, espelho meu

Existe alguém mais ferrado que eu? [ da série: aiaiai ]

Cientistas criam espelho que “prevê o futuro” – (Ansa)

espelhomeuOs especialistas da Universidade da Califórnia, em San Diego, conseguiram desenvolver um espelho que pode prever o futuro de um rosto e dizer quais efeitos a pessoa sofrerá caso se alimente da maneira errada, tome sol em excesso, fume ou consuma drogas.

Conhecido como “Espelho Persuasivo”, o dispositivo é o resultado de experimentos para melhorar a qualidade de vida.

Será testado com adolescentes obesos da Universidade da Califórnia. O grupo de jovens deverá enfrentar o espelho, que lhes dirá como se verão no futuro se continuarem alimentando-se de determinada maneira ou abusando de drogas ou da exposição ao sol.

5 pensamentos sobre “espelho, espelho meu

  1. Esse tal iluminismo tem me dado desgosto, essa necessidade da explicação em tudo, a transformação científica de tudo, as centenas e milhares de teses científicas têm me enchido de desgosto. O essencialmnete humano morreu? Não, é óbvio. Resiste. A razão pôs a loucura numa situação de doença – ciência explicando – enquanto nos séculos anteriores à desenfreada crença na razão e na sua ciência, ela – a loucura – era algo sagrado. O homem se tornou uma ciência, tornou-se razão, só não sabe o que fazer com tanto caos interno, com tanta loucura, com tanta subjetividade, que sempre transbordaram em forma de arte, em forma de morte. Sinceramente, prefiro enterrar tanta ciência e voltar a beber da poça d’água suja do trogloditismo. A ciência explica as mutações, a aleatoriedade e até o caos – vendo nele sua ordem -, só não sabe conviver com eles. Quero mais a delícia de um futuro obscuro…

  2. Futuro obscuro não é questão de escolha, Iã. Ele está aí, para quem não se nega a ver: o país mais poderoso do mundo se arma até os dentes – vai construir um mundo de paz?

    O iluminismo é lanterna cuja pilha fraqueja, parece mais um impressionismo que leva os tontos para um tranquilizante lugar-nenhum. Além do iluminismo, os ‘iluminados’ também estão com os dias contados. Melhor hoje estar entre os ‘molhados’, não em poças de água ou de dinheiro sujo, mas de afeto.

  3. Olá Nê. Obrigada pela visita. Bah. Cada invenção maluquete… Vc sabe que no site da Revista Planeta tem um espelho mágico igual.hehehe

    Abs

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s