direito de se arrepender

sandwich.gifVocê chega na lanchonete e pede 'um sanduíche igual aquele da foto'. O cara traz um negócio parecido, pouco mais murcho, sem cor nem brilho (ou com brilho em excesso).

Você confere pelo olfato (na metrópole poluída, onde os cheiros são mais homogêneos, às vezes é melhor pular essa parte). Aquilo lhe parece aceitável e, até porque já está pago mesmo, você come e vai embora, fingindo que fez um lanche feliz.

Cenas de nosso automatismo social. Sem reclamar e sem se arrepender, a vida corre melhor, não é? O que seria das lanchonetes se todo mundo devolvesse o sanduíche porque ele não está de acordo com a foto? Ou melhor, o quanto nós mesmos não alimentamos o mundo do faz-de-conta adulto?

Estamos tão acostumados a comprar bugalhos por alhos e a nos ajeitar dessa maneira que deixamos muito campo aberto para a sanha e manha dos vendedores de qualquer coisa.

Comprar pela internet, por catálogo ou de quem bate à porta, então, é muito mais arriscado. O IDEC (Instituto de Defesa do Consumidor) lembra que só há uma maneira de melhorarmos esse quadro: reclamando e fazendo valer nosso direito de não sermos enganados. Se arrependeu? devolva.

2 pensamentos sobre “direito de se arrepender

  1. Salve Nê!
    acho que tu já sabes que eu sou uma reclamona por natureza. Mas para quem não tem esse hábito é bom que saibam que ele é fundamental assim como escovar os dentes. Minhas reclamações mais bem sucedidas me renderam suíte presidencial no Ceasar Park de Fortaleza que eu não tinha diária nem prá cama dos folguistas do hotel, e também viagem de volta na Aerolineas Argentinas em primeira classe, hehehe, essa eu levei de lucro mesmo, pois na argentina não existe essa nossa mania de mulheres com crianças de colo primeiro, mas eu fiz val lá na patagônia, hehehe.
    bjão
    lelex dura lex

Deixe uma resposta

