paz.exe

Nunca ouvi o som dos detonautas ou se ouvi não prestei atenção. Só conheci o grupo recentemente pelas páginas policiais. A morte do guitarritsta Rodrigo Netto me levou ao blog deles e ao longo texto com o título acima, do qual tirei esse trecho:

Todo mundo pede paz.
Quando acontece uma tragédia como essa então…
Vários movimentos se sustentam nesse espírito
de um significado um tanto quanto confuso.

Já existiu um planeta terra totalmente em PAZ ????

Por outras vias, me chegam notícias melhores, de gente que sabendo estar no meio dessa encrenca de mundo e mesmo sem a perspectiva da paz total, não deixa de buscar e inventar alternativas, pequenas que sejam, como aliás me parece ser o trabalho dos detonautas.

Uma dessas alternativas é o site MusicMobe, que se destina a ser um ponto de encontro entre músicos e ativistas de causas sociais. Os músicos engajados, ao montarem suas agendas de shows, levam em consideração não só as possibilidades de faturamento como também de difusão e fortalecimento dessas causas. Os grupos ou movimentos ajudam na difusão e organização dos shows em suas áreas de ação.

cezar lopesOutra iniciativa, a escopetarra (escopeta transformada em guitarra), criada pelo músico colombiano César López, será apresentada na abertura da Conferência sobre Controle de Armas promovida pela ONU, a partir de 26 de junho próximo.

César López define a escopetarra como um instrumento de reflexão: "Al sobreponer la estructura de una guitarra sobre el rifle se obtiene un objeto que tiene una carga emocional muy particular, que habla de las respuestas que yo estoy dando como artista frente al conflicto, a la guerra, a la violencia, mi deseo mas profundo por terminar con el dolor y mi solidaridad con las víctimas".

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s