é contra, eu apoio

contrasemana.png

Apoiaria mesmo que fosse Semana de Contra Jornalismo ou Semana de Jornalismo do Contra. Não importa. Melhoria das condições de ensino é uma reivindicação de toda sociedade, pra sempre. Cursos faz-de-conta, que sumam!

Interessante é que os alunos que não aprenderam nada sobre jornalismo fazem uma rica denúncia da precariedade do curso: matérias que não têm professor, professores que abandonam as aulas, falta de equipamentos. O que leva a pensar: se eles não soubessem comunicar, teriam organizado o protesto?

A programação é bacanuda e se encerra na sexta-feira com o simbólico enterro do curso de jornalismo da ECA, cujo site não faz menor menção ao evento, razão a mais para apoiá-lo.

floresNesta também simbólica coroa de flores registro, porém, minha única discordância com os estudantes, que grifam em seu manifesto: Não deixaremos o curso de jornalismo da USP morrer! Ora pois, que então montassem uma UTI, um sanatório, não um enterro. O negócio de ressuscitar rola em outra área, não na escola.

Nos meus tempos de estudante (oficial) de comunicação, quase trinta anos atrás, eu adoraria simplesmente ter concluído o Curso de Comunicação com as matérias que eu mesmo escolhesse, mas fui obrigado a optar por uma das três áreas: jornalismo, propaganda ou relações públicas. Se na época eu já achava esses campos restritos, imagina hoje.

Deixe uma resposta

