é contra, eu apoio

contrasemana.png

Apoiaria mesmo que fosse Semana de Contra Jornalismo ou Semana de Jornalismo do Contra. Não importa. Melhoria das condições de ensino é uma reivindicação de toda sociedade, pra sempre. Cursos faz-de-conta, que sumam!

Interessante é que os alunos que não aprenderam nada sobre jornalismo fazem uma rica denúncia da precariedade do curso: matérias que não têm professor, professores que abandonam as aulas, falta de equipamentos. O que leva a pensar: se eles não soubessem comunicar, teriam organizado o protesto?

A programação é bacanuda e se encerra na sexta-feira com o simbólico enterro do curso de jornalismo da ECA, cujo site não faz menor menção ao evento, razão a mais para apoiá-lo.

floresNesta também simbólica coroa de flores registro, porém, minha única discordância com os estudantes, que grifam em seu manifesto: Não deixaremos o curso de jornalismo da USP morrer! Ora pois, que então montassem uma UTI, um sanatório, não um enterro. O negócio de ressuscitar rola em outra área, não na escola.

Nos meus tempos de estudante (oficial) de comunicação, quase trinta anos atrás, eu adoraria simplesmente ter concluído o Curso de Comunicação com as matérias que eu mesmo escolhesse, mas fui obrigado a optar por uma das três áreas: jornalismo, propaganda ou relações públicas. Se na época eu já achava esses campos restritos, imagina hoje.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s