fuvest inova

Gostei de saber que os exames da primeira fase da FUVEST, este ano, não serão mais divididos por matérias. Junto com as questões de caráter interdisciplinar, inseridas já em anos anteriores, a iniciativa revela um grau de amadurecimento e avanço na direção do pensamento complexo.

Aos vestibulandos e cursinhos restará desenvolver novas estratégias para enfrentar as provas, mas isto, se encarado com tranquilidade, não será grande problema, pois já não estamos mais na época em que o escritor Howard Phillips Lovecraft (1890-1937) externou essa preocupação:

h p lovecraft“Uma das maiores misericórdias do mundo, penso eu, é a incapacidade da mente humana correlacionar todo o seu conteúdo. Vivemos numa plácida ilha de ignorância em meio a negros mares de infinitude, e não fomos designados a ir longe. As ciências, cada qual avançando em sua própria direção, até agora nos causaram pouco dano, mas há de chegar um dia onde a junção das peças soltas de nosso conhecimento abrirá visões tão terríveis da realidade, e de nossa assustadora posição nela, que só nos restará enlouquecer perante a revelação ou fugir da luz fatal para a paz e a segurança de uma nova Idade das Trevas.”

Um pensamento sobre “fuvest inova

  1. UAU!!! E viva a diversidade de pensamento!
    A partir dessas diferenças que a coisa toda cresce e avança, não?

    Tá lindo teu blog…acho que vou chamar “diversões de grande utilidade”. Melhora assim?

    Beijoca!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s