a interminável busca

cedest_ppt.png

A imagem acima é de uma apresentação em ppt feita por Gilberto Câmara, do Centro de Estudos de Desigualdades Socio-Territoriais – CEDEST, projeto que tem os seguintes objetivos:

  • Investigar as desigualdades socioterritoriais através de análise espacial para construir indicadores de diagnóstico e predição em políticas sociais.
  • Estabelecer um diálogo permanente entre análise sociológica e técnicas matemático-computacionais, para uma crítica substantiva e subjetiva dos procedimentos analíticos.

Em outras palavras, eles desenvolvem modelos muito mais complexos do que os atuais para coleta e análise de dados sociais. Na próxima terça-feira, dia 17/10, das 9 às 13 horas, na PUC-SP, haverá um seminário com videoconferência Brasil-França sobre o tema Novos Conceitos de Riqueza, organizada pelo CEDEST. O debate servirá para lançar no Brasil os livros de Patrick Viveret e Jean Gadrey, ambos abordando novas formas de contabilizar os esforços econômicos e sociais.

A informação veio do professor Ladislaw Dowbor, nesses termos, com os quais concordo plenamente: “Ninguém aguenta mais as simplificações do chamado PIB, temos de contabilizar avanços reais em termos de qualidade de vida, e não apenas a soma da produção comercial. Vamos fazer uma video-conferência com os professores na França sobre o tema, aproveitando o lançamento dos seus livros no Brasil. Participam aqui Aldaiza Sposatti, Ladislau Dowbor, José Eli da Veiga. O evento é aberto”.

II  SEMINÁRIO NOVOS INDICADORES DE RIQUEZA
17 de outubro de 2006, das 9:00 horas às 13:00 horas.
Anfiteatro do TUCA – PUC/SP; rua Monte Alegre, 984,
4º andar, Perdizes, São Paulo, SP.

2 pensamentos sobre “a interminável busca

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s