lixo eleitoral: fora

capital brasileira da culturaA notícia vem da cidade mineira de São João del-Rei, que será a Capital Brasileira da Cultura no próximo ano e já começa a dar bons exemplos.

Os promotores eleitorais da localidade entraram com ação civil pública de responsabilidade por danos morais e patrimoniais ambientais contra 17 partidos políticos e mais de 60 candidatos a cargos eletivos – governador, senador, deputados federal e estadual.

Mesmo advertidos, os candidatos fizeram propaganda ilegal, abusando da remessa de panfletos e santinhos, gerando incontáveis danos ao meio ambiente, como poluição visual, estética e ambiental nas ruas de São João del-Rei.

Para os promotores, os candidatos demonstraram desinteresse e descaso pelo meio ambiente e pelo bem-estar da população. O Ministério Público pede a condenação dos envolvidos para que haja o ressarcimento ao Município da quantia gasta com a limpeza da cidade e a compensação ao meio ambiente pelo dano moral coletivo.

2 pensamentos sobre “lixo eleitoral: fora

  1. Bom saber!

    Como mineira que sou e da cidade vizinha a São Jão del Rey, que alias é belissima e cheia de história pra contar e de quebra é quase anexoa a ela a cidadizinha de Tiradentes. Fico feliz em saber de uma noticia dessa, realmente todos aqueles monumentos historicos e maravilhosos, não combinm com esse lixo (em todos os sentidos) que é a propraganda eleitoral.

  2. Bom saber!

    Como mineira que sou e da cidade vizinha a São Jão del Rey, que alias é belissima, cheia de história pra contar e de quebra é quase anexa a ela a cidadizinha de Tiradentes. Fico feliz em saber de uma noticia dessa, realmente todos aqueles monumentos historicos e maravilhosos, não combinam com esse lixo (em todos os sentidos) que é a propraganda eleitoral.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s